Na noite de ontem, a Microsoft anunciou algumas mudanças no Xbox One. Nós já sabíamos que o novo console da Microsoft seria cheio de restrições, mas ao que parece a empresa voltou atrás e não teremos mais essas pequenas frescuras no console. O Xbox One precisaria ficar conectado com a Internet pelo menos uma vez por dia só para você jogar offline, e não iria rodar games usados…
Aparentemente a empresa cedeu a pressão dos consumidores e também da concorrência (o PlayStation 4 da Sony que não tem tais restrições) e acabou com as restrições no Xbox One. Em um post no blog da empresa, o presidente da Microsoft afirmou o recuamento da empresa em relação ao console:
Vocês nos disse o quanto amavam a flexibilidade que tem com os jogos. A capacidade de emprestar, compartilhar e revender estes jogos é um critério de importância incrível para os jogadores. Também é importante a liberdade para jogar offline, pelo tempo que quiser, em qualquer lugar do mundo. Então, hoje eu estou anunciando as seguintes alterações do Xbox One e como você poderá jogar, compartilhar, emprestar, e revender seus jogos exatamente como faz hoje no Xbox 360. Aqui está:
- Não será necessário uma conexão com a internet para jogar offline - A conexão com a internet será obrigatória apenas para a primeira configuração do console, após isso você pode jogar qualquer jogo sem nenhuma conexão online novamente. Não há nenhuma exigência de conexão de 24 horas e você pode levar seu Xbox One para qualquer lugar, assim como no Xbox 360.
- Você poderá emprestar, revender, presentear, e alugar jogos, assim como você faz hoje – Não haverá limitações para o uso e compartilhamento de jogos, que vai funcionar exatamente como os usuários fazem no Xbox 360.
É uma ótima notícia para os fãs do console da Microsoft, eu posso dizer que o Xbox One voltou a luta e agora temos três ótimos consoles pela frente. O preço dele continuará 100 dólares mais caro que o PlayStation 4, mas todo Xbox One virá com um Kinect e virá com ótimos títulos pela frente.
Siga o @magnatasnet no Twitter e curta nossa página no Facebook para receber o melhor conteúdo nerd, geek, artigos sobre jogos, brinquedos e muito mais.